Barra de pesquisas do Google

Google

sábado, 25 de setembro de 2010

Orkut infectado com Worm "Bom Sabado"

Hoje acordei e fui dar uma olhada no orkut..
Estranhei ao receber mensagens de pessoas que não falava há um tempão, com um simples recado:"Bom sábado" ou também:"Agora estou por aqui tbm kkkkkk".
Resolvi pesquisar e descobri... O orkut foi infectado por um worm que está sendo chamado de "Bom Sabado". Ele explora uma falha e envia o recado para grupos de amigos, além de adicionar automaticamente seu perfil em outros grupos.
O orkut tem sido alvo de ataques XSS (vulnerabilidade de segurança de páginas dinâmicas) e no passado já aconteceram outros semelhantes.
Você pode ser infectado só de olhar a sua página de recados ou a de alguém infectado, por isso, os especialistas recomendam que não acessem o orkut enquanto esta falha não é corrigida.
Uma dica é limpar os cookies do seu navegador... se estiver no firefox, basta dar ctrl+shift+del, selecionar a opção dos cookies e clicar em "limpar agora".

Tem sites dizendo por aí que o simples fato de você visualizar a bandeira do brasil que foi adicionada nos perfis das pessoas infectadas, vc já está infectado também, mas eu não comprovo esta afirmação, pois eu visualizei e não fui infectado.. apenas não cliquei em nada e nem na minha pagina de recados ou na de outras pessoas... então evitem isso também, ok?
A imagem da bandeirinha é como no exemplo seguinte:

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Simulador de Vôo Em C usando OpenGL

Há bastante tempo estou pra publicar esse post, e me faltava tempo. Hoje vou aproveitar rapidinho e deixar o link para o trabalho que desenvolvi junto com o André Furquim, onde desenvolvemos este simulador de vôo para a disciplina de Computação Gráfica na UDESC, no segundo semestre de 2009.
Este simulador trata de uma câmera guiada pelo usuário através das setas do teclado, orientando-se pela mira, centrada na câmera. O objetivo do jogo é atirar na maior quantidade de aviões possível, no tempo de 1 minuto ou 5 minutos.
São carregados objetos estáticos. Deu-se movimento a alguns objetos (ditos dinâmicos), que são os alvos do usuário (aviões).
Para o cenário, foi utilizada uma skybox de deserto.
Existe tratamento de colisão com a skybox, tratamento de colisão dos tiros (que são esferas), nos aviões alvos (.obj dinâmicos) - o tratamento de colisão dos aviões com os tiros é feito através da técnica de bounding box.

Também há inclusão de iluminação no cenário. (simulando dia e noite)
A biblioteca usada pra som foi a SDL.
As bibliotecas do opengl utilizadas são: glut e glaux
Este programa foi desenvolvido na linguagem C.
O jogo em si é bem leve, mas por causa do arquivo de música de fundo, o jogo ganhou 59mb a mais!
Se estiver interessado no código ou estiver curioso para visualizar, pode baixá-lo clicando aqui.

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping