Barra de pesquisas do Google
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
Reforma da lingua portuguesa?! pra quê?
Hoje eu vou abrir uma exceção aqui no Wikicomputação, blog no qual sempre abordo temas relacionados com tecnologia, e vou expressar minha opinião revolta relativa à reforma na língua portuguesa, que todos já devem estar cientes.
Acontece o seguinte... já há um bom tempo eu havia ouvido falar a respeito desse assunto, mas achei que limitava-se apenas a coisas simples como a extinção do trema, ou a inserção do k,y e w... O problema é que eu descobri que não pára por aí! (ou melhor, não para!).
Eu estou revoltado com a língua portuguesa!Quem me conhece sabe o quão chato sou com português! Aqui na internet eu relevo, mas quando as pessoas cometem erros grotescos, eu sou muito crítico, daqueles que acha muita ignorância, sabe? Enfim.. hoje fui ler um pouco mais a respeito, depois de uma conversa na faculdade com amigos, e descobri que meus conhecimentos sobre o assunto estavam muito limitados.
A partir do ano que vem, quando essa reforma deverá se tornar mais efetiva (os livros já deverão sair escritos com a nova gramática) palavras como idéia, não levarão mais acento (ideia, jiboia, colmeia... ), além de palavras como vôo, enjôo, que agora passam a ser voo, enjoo...
E ainda tem mais! Não existe mais diferença entre o "pára" do verbo parar, com o "para", preposição, pois o "pára" agora não vai mais levar acento! Agora é tudo um só: "para".
Acho um absurdo isso! Passamos algo em torno de 13 anos no colégio aprendendo uma coisa, para depois mudarem assim... Não tem cabimento eu ter que reaprender a escrever a minha lingua! É isso que dá colocar um presidente analfabeto pra liderar o país... ah.. não aceito!
dá (ou seria da?) vontade de virar um ignorante.. ou melhor iNgnorante!
Imagina agora ter que elaborar um TCC (trabalho de conclusão de curso).. Já não é uma tarefa fácil, e ainda inventam essa agora.
PS: Sei que o motivo deles inventarem essa reforma é para integrar mais os países que falam a nossa língua, mas eu acho um absurdo! preferia que criassem o Brasileiro!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping
Um comentário:
Vejamos, antigamente as pessoas dirigiam sem sinto de segurança e depois de beber; faziam sexo sem camisinha; falavam e escreviam "pharmacia" e "facto". Pois bem, as coisas mudam, as relações se transformam e alguém tem que passar pelo período de transição. Dessa vez seremos nós. A língua portuguesa não é estática, é um processo natural a sua atualização. Nossos filhos acharão normal escrever voo, joboia e se espantarão quando lerem nossos livros do período escolar escritos com a grafia atual. Enfim, não absorveremos toda essa mudança instantaneamente, mas acredito que essa tranformação será válida. Palavras de alguém que está muito mais ferrado que você, já que a língua será meu principal instrumento de profissão, uhauaha.
Postar um comentário