Barra de pesquisas do Google

Google

segunda-feira, 22 de março de 2010

IC - Projeto 1 (2008/2009) - Desenvolvimento de OAs utilizando padrões abertos.

Após alguns (muitos) meses, retomo este espaço para voltar a divulgar meus trabalhos de pesquisa e, se o tempo me permitir, continuar divulgando tecnologia. Apenas para uma pequena atualização aos que chegam até aqui por meio de pesquisas sobre Objetos de Aprendizagem, os resultados do meu primeiro projeto de IC renderam duas apresentações no CRICTE (Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia) e uma no SBIE (Sociedade Brasileira de Informática na Educação), bem como artigos respectivamente proporcional às apresentações nestes eventos.
No CRICTE, apresentei um artigo sobre pesquisas que realizei a respeito de metodologias de construção de OAs que alguns repositórios estão adotando ou moldando. Isto está sendo estudado mais afundo para o meu futuro trabalho de TCC. O artigo elaborado e apresentado no SBIE 2009, em florianópolis, foi sobre a aplicabilidade dos padrões abertos em Objetos de Aprendizagem.
Neste link AQUI, estou disponibilizando o artigo sobre metodologias, apresentado no CRICTE, e neste link AQUI vc encontra o artigo sobre a aplicabilidade dos padrões nos OAS, apresentado no SBIE 2009.
Bom proveito nas suas pesquisas!
O próximo post será a respeito do andamento do meu novo projeto, que se trata da especificação de um repositório institucional de OAs para computação e informática, o qual estamos desenvolvendo aqui na UDESC.

Nenhum comentário:

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping