Barra de pesquisas do Google

Google

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Brincando com o VBA (Visual Basic for Applications) No ARENA Simulator

Então pessoal... estou iniciando meus estudos de VBA no software de simulação ARENA, da Rockwel Automation. Como iniciante, minha primeira 'atividade focada em programação ali dentro' foi encontrar como programar no ARENA e criar meu primeiro "hello World". Estaria mentindo se dissesse que fiz isso hoje, pois já há pouco mais de 1 mês, brinquei com a ferramenta e criei meu primeiro helloworld ali, mas como desde então tive outras preocupações com o projeto que estou participando, resolvendo muitas burocracias (e sem contar ainda que estou correndo com o TCC), estou voltando a gerir melhor meu tempo para começar a programar efetivamente aqui no Arena...
Hoje vou só explicar os passos pra se chegar no VBA através do ARENA (versão 13.5) e começar a programar.
Com o software aberto, realize os seguintes passos:
1.clique na aba "FILE";
2.Leve o mouse sobre a opção "Template Panel"
3. Clique na opção "Attach";
4. Uma janela abrirá e você deve buscar no endereço da pasta onde se encontra instalado o arena;
5. Acesse a pasta Templates;

6. Abra o arquivo Blocks;

7. Na aba "Blocks" que surgirá no ARENA, escolha o item VBA;
8. Na janela do lado direito, dê um duplo clique no quadrado que surgirá, e Voilà!
Você estará no ambiente de programação de VBA para o ARENA Simulator.

É isso pessoal!

Um comentário:

Anônimo disse...

Este post já existe há mais de 6 anos, mas faço questão de deixar meu agradecimento aqui. Estava precisando usar o VBA no ARENA, e não conseguia entender de onde ativar os scripts. Saiba que não se acha informação em lugar algum sobre esses passos que você colocou aqui. Nem em inglês, nada! Há alguns exemplos de scripts, até mencionam sobre esse bloco, mas em lugar algum diz como chegar nele! Enfim, muito agradecido por ter encontrado seu post. Acho que você nem imaginava que algo curto assim pudesse ajudar tanto alguém algum dia (6 anos depois rs). Muito obrigado, continue compartilhando seus conhecimentos e abraço!

Sign by Dealighted - Coupons & Discount Shopping